Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 19/08/2011 | 13h10

Motos de Pernambuco têm transmissão e freios precários

48% das motocicletas da capital pernambucana precisam de manutenção

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Abraciclo, associação que reúne fábricas de motos e bicicletas, divulgou um balanço de seu mais recente MotoCheck-Up. Pela primeira vez o evento foi realizado na Região Nordeste. A cidade escolhida foi Recife. Mais de 1.800 motocicletas foram verificadas na capital pernambucana entre os dias 26 e 28 de julho.

Das motos averiguadas, 52% não apresentavam desgastes comprometedores: “O levantamento revela que a frota de motos em Recife é relativamente nova, já que o grande crescimento ocorreu apenas nos últimos três anos”, afirma o gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento, Carlos Weiss.

O levantamento mostra, portanto, que 48% das motocicletas precisam de algum reparo imediato. A transmissão final (formada por coroa, corrente e pinhão) foi o item com maior número de reprovações (28%). O freio traseiro está em segundo lugar (26%). “Os dados apontam que os condutores não sabem regras básicas de pilotagem segura; eles mantêm o freio dianteiro desregulado e sobrecarregam o traseiro”, diz o diretor da Abraciclo, Moacyr Paes.

Em terceiro lugar como falhas mais recorrentes no Recife surgem, empatados, a luz de freio e o freio dianteiro, com 24% cada. Até agora a Abraciclo realizou 14 MotoCheck-Ups. Cada moto tem 21 itens verificados e seus condutores recebem orientações sobre manutenção e segurança. Mais de 24 mil motociclistas já participaram de suas edições.



Tags: Abraciclo, MotoCheck-Up, Recife, Carlos Weiss, Moacyr Paes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now