Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 25/08/2011 | 21h03

Preços do etanol perto da estabilidade em SP

Fipe indica que gasolina teve queda

Agencia Estado

Flavio Leonel, da Agência Estado

O preço médio do etanol voltou a apresentar alta menos intensa nos postos da capital paulista e ficou bem perto da estabilidade na virada da primeira para a segunda metade do mês. Conforme levantamento da Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, por meio do Índice de Preços ao Consumidor, o valor médio do combustível mostrou variação positiva de 0,23% na terceira quadrissemana do mês (período de 30 dias encerrado em 23/8) ante elevação de 1,10% verificada na segunda quadrissemana (período de 30 dias terminado em 15/8).

A gasolina apresentou queda um pouco maior entre os dois levantamentos da Fipe, mas continuou perto da variação zero. Na terceira quadrissemana de agosto, mostrou baixa de 0,22% ante recuo de 0,18% observado na segunda medição do mesmo mês.

O uso do etanol é vantajoso se o preço representa menos de 70% do valor da gasolina.



Tags: Etanol, gasolina, Fipe, postos de combustível, IPC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now