Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/09/2011 | 18h50

Uruguai para montagem dos Lifan

Estoque de 3 mil unidades levou à interrupção da linha e demissão de 400

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A montagem uruguaia dos Lifan 320 e 620 está parada. Segundo a empresa, o estoque elevado, de cerca de 3 mil unidades, obrigou a essa interrupção. Para ter ideia de como é grande é esse estoque basta dizer que as vendas no Brasil de janeiro a agosto no atacado foram de 2.516 carros. Quatrocentos funcionários foram demitidos, pois a empresa não sabe quando normalizará seu estoque.

Segundo a assessoria de imprensa para as marcas Effa e Lifan no Brasil, os preços dos carros serão mantidos pelo menos até o fim de outubro, sem o repasse do IPI. Também permanecem os planos para duas linhas de montagem no Brasil, uma para cada marca.

Nesta terça-feira, o governo brasileiro dava sinais de que poderia rever a cobrança IPI de carros vindos do Uruguai para não prejudicar as relações com o país vizinho.



Tags: Lifan, Effa, IPI, Uruguai.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now