Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 11/10/2011 | 10h16

Metalúrgica Duque expande negócios em duas rodas

Fábrica de peças para bicicletas agora importa itens para motos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Metalúrgica Duque, que atua há mais de 50 anos produzindo componentes para bicicletas, percebeu espaço para expandir seus negócios importando da China e distribuindo kits de transmissão final (corrente, coroa e pinhão) para motocicletas de 100 cc a 250 cc para três fabricantes. São 20 kits diferentes. A maioria cobre modelos Honda, mas há também itens de reposição para Suzuki e Yamaha.

Segundo a Duque, as coroas são feitas de aço SAE 1045 e recebem tratamento térmico por indução e acabamento de superfície com zincagem de alta resistência à corrosão. Assim como os pneus, os kits de transmissão final são itens de desgaste frequente e costumam durar menos de 10 quando usados no motofrete ou malcuidados (por falta de lubrificação ou ajuste inadequado).

A empresa também mudou o leque de produtos para bicicletas e pretende dobrar em 2012 o faturamento alcançado em 2010 nesse segmento, que foi de R$ 128 milhões.



Tags: Metalúrgica Duque, SAE 1045, corrente, coroa, pinhão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now