Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 17/10/2011 | 19h50

Primeira quinzena de outubro teve 68.759 motos emplacadas

Com menos dias úteis, houve queda de 8% ante igual período de 2010

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Por conta da menor quantidade de dias úteis, a primeira quinzena de outubro teve 68.759 motocicletas emplacadas, queda de 8% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 74.960 unidades chegaram às ruas.

Contudo, a previsão para o mês de outubro pleno é de 2% de alta, com 152.798 motos novas lacradas até o fim do mês. “A situação dos emplacamentos de outubro decorre do recuo da produção e vendas no atacado no mês passado e é um reflexo às medidas de restrição ao crédito adotadas. De qualquer forma, quando analisamos os números no acumulado, notamos a evidência de recuperação do setor”, afirma Moacyr Paes, diretor-executivo da Abraciclo, entidade que reúne fabricantes de motos.

Paes refere-se ao acumulado janeiro-outubro de 2011, cujas unidades emplacadas superam em 10% as do mesmo período de 2010. A Abraciclo reavaliou sua previsão para o total do ano. As novas projeções sugerem aumento de 11% nas vendas e de 14% na produção sobre os números do ano passado.



Tags: Abraciclo, Moacyr Paes, emplacadas, projeções.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now