Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/10/2011 | 18h24

Agrale comemora 49 anos

Companhia já produziu mais de 85 mil caminhões e chassis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Agrale completou 49 anos de história no último dia 14 de outubro. Para comemorar a ocasião, a empresa realizou uma festa e homenageou 74 colaboradores que completaram 10 ou 25 anos na corporação.

Fundada em 1962, como Agrisa (Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A.), a empresa foi rebatizada de Agrale três anos depois, quando teve o controle acionário adquirido pelo Grupo Stedille. Desde então, a companhia produziu mais de 370 mil motores a diesel, 75 mil tratores e 85 mil caminhões e chassis.

A empresa mantém em seu portfólio atual o trator compacto 4100, primeiro produto desenvolvido com tecnologia própria. Em 1968, começou a comercialização de motores a diesel e, na década de 80, foi produzido o primeiro caminhão da marca, o TX 1100. Hoje a Agrale tem quatro plantas, três em Caxias do Sul (RS) e uma em Mercedes, província de Buenos Aires, na Argentina.



Tags: Agrale, aniversário, Agrisa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now