Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 28/10/2011 | 13h35

Randon e Suspensys: bons indicadores de qualidade

Políticas adotadas geram resultados positivos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Randon, fabricante de implementos, e a Suspensys, que fornece sistemas de suspensão e componentes para veículos pesados, são finalistas do Prêmio Nacional da Qualidade, que será entregue em 5 de dezembro, em São Paulo. As duas empresas do grupo Randon conquistaram a chance de concorrer após receberem o Troféu Diamante no Programa Qualidade RS.

Para o diretor executivo da divisão de implementos rodoviários, Norberto Fabris, o resultado positivo da política que a empresa adota, a aliança da gestão e o talento nas empresas sustentada pelos investimentos em tecnologia, é percebido em indicadores. Alguns deles foram reunidos pela Randon, como o que mede o nível de responsabilidade social realizado pelo instituto Ethos. De 2009 para 2010 o indicador aumentou 0,4 ponto porcentual, para 7,8 pontos. O índice de inovações tecnológicas impulsionou o aumento da receita gerada por novos produtos, que representou 56,3% em 2010 contra 52,1% um ano antes.

O número de ideias por funcionário também evoluiu: segundo os dados, passou de 2 para 2,25. Em segurança do trabalho o número de acidentes por funcionário caiu de 0,29 em 2009 para 0,22 em 2010. O índice de satisfação dos clientes, apurado a cada dois anos, subiu de 86,6% em 2009 para 88,9% em 2011. No caso da Suspensys, esta avaliaçao chegou a 92%, contra 88% em 2009, o melhor patamar já apurado. Os dados referentes à satisfação do fornecedor subiram de 81% em 2009 para 84% em 2010.



Tags: Randon, prêmio, Suspensys, reconhecimento, qualidade, satisfação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now