Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 01/11/2011 | 16h37

Renault vence licitação para carro elétrico na França

19 empresas encomendam 15 mil Kangoo Z.E.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault entregará 15 mil unidades do modelo elétrico Kangoo Z.E. para dezenove empresas na França, incluindo organizações públicas. A montadora venceu uma licitação iniciada há um ano e meio e organizada pelo governo francês que determinou ao correio local que reunisse um grupo de pedidos de grandes companhias interessadas em adquirir veículos elétricos.

Os veículos serão entregues por meio de encomenda por um período de quatro anos. Os correios da França pediram 10 mil unidades, 1,5 mil vão para ERDF, produtora e distribuidora de energia, a UGAP, União dos Agrupamentos das Aquisições Públicas, pediram outros 1,2 mil, 510 unidades serão entregues para a Veolia Environnement, multinacional de fornecimento e gestão de águas, resíduos, energia e transportes. Mais 450 Kangoo vão para a GDF-Suez e outros trezentos para a Spie, especializada em engenharia elétrica, mecânica, climática e redes de comunicação.

O modelo Kangoo elétrico está à venda desde 30 de setembro por encomenda em toda a rede de concessionária Renault na França com preço inicial de € 15 mil, deduzido o incentivo de € 5 mil para veículo ecológico. A empresa pretende comercializar o modelo progressivamente em toda a Europa.



Tags: Renault, carro elétrico, Kangoo Z.E., França, licitação, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now