A Peugeot está apresentando na Europa o modelo 208, que chega àquele mercado no início do ano que vem. O carro faz parte dos planos da montadora para o Brasil, que investirá R$ 3,7 bilhões na fábrica de Porto Real (RJ) no período 2010-2015. Por aqui, no entanto, o 208 só começa a ser montado em 2013.
Fotos oficiais do carro vazaram para a internet nesta terça-feira, 1º, pouco antes de sua apresentação oficial. O modelo terá cinco motores a diesel e dois a gasolina, 1.0 e 1.2 turbinados. O 208 está mais curto e mais leve que o antecessor 207 europeu. A plataforma é nova, mas a distância entre eixos permanece igual.
Vale lembrar que o 207 produzido no Brasil utiliza a mesma carroceria do antigo 206. Essa adaptação foi necessária porque a versão europeia do carro teria preço inicial muito alto para o consumidor brasileiro. Por conta disso, a produção local do 208 passará necessariamente pela simplificação em acabamento e itens de série.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo