Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/11/2011 | 10h46

Vendas globais da Volkswagen crescem 12% até outubro

Mundo consome 4,24 milhões de automóveis da marca em dez meses

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen reportou aumento de 12,1% em suas vendas globais no período de janeiro a outubro, quando entregou 4,24 milhões de veículos contra os 3,78 milhões registrados em igual período do ano passado, informou a empresa na terça-feira, 8. Em outubro foram entregues 430,8 mil automóveis da marca no mundo, incremento de 10,4% ante mesmo mês de 2010.

A China foi o país que mais comprou carros Volkswagen no ano: em dez meses aquele mercado consumiu 1,45 milhão de veículos da marca, avanço de 11% na comparação com iguais meses de 2010. Na Europa as vendas somaram 1,44 milhão de veículos, também aumento de 9,9%, impulsionadas pelo mercado russo, onde as vendas dobraram de 45,4 mil unidades de janeiro a outubro de 2010 para 91 mil até outubro deste ano.

Na América do Sul houve aumento de 4,7%, com destaque para o mercado argentino, cujo crescimento foi de 30%, para 126,7 mil unidades.



Tags: Volkswagen, vendas, automóveis, negócio, China, Europa, Argentina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now