Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 08/11/2011 | 10h52

Kia Soul ganha mudanças

Linha 2012 traz alterações de estilo e novos câmbios de seis marchas

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

O Kia Soul recebeu pequenas mudanças de estilo, as mesmas apresentadas no Salão de Nova York, em abril deste ano. Foram as primeiras alterações estéticas desde seu lançamento, em 2009. Outras mudanças estão em suas transmissões, agora de seis marchas em vez de cinco tanto na versão manual como na automática. O carro deve estar nas revendas na primeira quinzena deste mês de novembro. A versão manual parte agora de R$ 54.400 (alta de 2,83% sobre a 2011) e a automática começam em R$ 65.400 (2,34% a mais que a antiga).

As mudanças na dianteira até foram relevantes, mas passariam despercebidas pelos mais desligados (veja abaixo). O para-choque, a grade, os faróis principais e os de neblina mudaram. Na traseira as lanternas conservaram o formato, mas ganharam LEDs em vez de lâmpadas. E os refletores (olhos de gato) do para-choque mudaram de lugar na linha 2012. Rodas de liga leve de 16 e 18 polegadas com desenho atualizado reforçam as alterações do lado de fora.

Por dentro mudou o acabamento do volante e do console central. Segundo a Kia, o carro também ganhou tampão superior no porta-malas, imobilizador e indicador digital de troca de marchas para a versão manual e indicador Eco Driving para o modelo automático (em ambos os casos, desde que o modo “Eco” esteja acionado).

O Soul é importado da Coreia do Sul e utiliza motor 1.6 flexível com 16 válvulas e comando variável. Produz até 122 cv quando abastecido com etanol. O carro traz de série os principais equipamentos para essa faixa de preço como airbags, ar-condicionado, direção assistida, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico. O sistema de som é completo (com rádio, entradas auxiliares, CD e MP3-player) e tem controles no volante.


É preciso pôr as versões antiga (esq.) e nova lado a lado para perceber o quanto o Kia Soul mudou. Além das alterações estéticas, linha 2012 recebeu transmissões manual e automática de seis em vez de cinco marchas.



Tags: Kia, Soul 2012, LEDs, seis marchas, Eco Driving.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now