Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/11/2011 | 10h38

Tupy comprará duas fundições no México por US$ 439 mi

Empresas produzem blocos e cabeçotes com várias aplicações

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Tupy informou que está em processo de aquisição de duas fundições no México, por US$ 439 milhões. As unidades, do Grupo Industrial Saltillo, ficam nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe. Produzem blocos e cabeçotes de ferro fundido, utilizados na fabricação de motores para veículos, máquinas agrícolas e de construção, entre outros.

Com a aquisição, sujeita à aprovação de órgãos reguladores da concorrência, a empresa pretende se transformar no maior fabricante global desses componentes. Uma das fundições tem como sócia minoritária empresa subsidiária da norte-americana Caterpillar, de acordo com o comunicado da Tupy, que posteriormente convocará assembleia de acionistas sobre a transação.



Tags: Tupy, Grupo Industrial Saltillo, Saltillo, Ramos Arizpe, Caterpillar, blocos, cabeçotes, ferro fundido, máquinas agrícolas e de construção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now