Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/11/2011 | 18h44

Siemens PLM compra Vistagy

Aquisição amplia atuação na área de materiais compostos plásticos e de fibra de carbono

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM, fornecedora de programas de engenharia industrial para gestão de produtos e da produção, anunciou a compra da Vistagy, sediada em Massachusetts, nos Estados Unidos, especializada em softwares e serviços de engenharia voltados ao desenho e à manufatura de estruturas feitas com materiais compostos, como plásticos especiais e fibra de carbono. A Vistagy tem em seu portfólio soluções para execução de projetos de diversos componentes para a indústria automotiva e naval, como programas para desenho de bancos (foto) e painéis automotivos.

Segundo comunicado divulgado pela Siemens na segunda-feira, 21, o objetivo da aquisição é reforçar o portfólio de sua divisão de softwares industriais para gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês). A Siemens PLM fornece tecnologia para projetos de produtos e automação de linhas de produção. Com a aquisição da Vistagy, vai se tornar a única empresa no mundo a oferecer ferramentas de software que cobrem o ciclo completo de criação de componentes de fibra de carbono, desde a definição do produto e desenvolvimento até a manufatura e serviços.

Estratégia

A aquisição das Vistagy é uma aposta da Siemens no uso cada vez mais intensivo de materiais mais leves de resistentes por vários setores industriais, especialmente o automotivo, que vem trabalhando em projetos para diminuir o peso dos veículos e aumentar a economia de combustível. Para a Siemens, materiais compostos vão continuar a ser usados de forma generalizada – principalmente nas indústrias automotiva e naval –, o que aumenta a necessidade do uso de ferramentas para reduzir custos e tempo de desenvolvimento desses produtos.

“Soluções de software avançadas criadas para atender necessidades específicas da indústria são vitais para as empresas atingirem um nível mais alto de desempenho com seus produtos,” diz Anton Huber, CEO da Siemens Industry Automation Division, divisão de automação industrial do grupo que engloba as atividades da Siemens PLM. “A integração planejada dos nossos negócios de software PLM com a expertise em software de indústria mundialmente reconhecimento da Vistagy, tais como em compostos, fará de nós parceiros de escolha certa nesse mercado de hoje em diante”, afirmou em nota o executivo.

“Temos trabalhado com sucesso em parceria com a Siemens PLM Software há bastante tempo. E agora estamos ansiosos em fazer parte das amplas ofertas da Siemens e expandir significativamente nossa base de clientes”, disse Steve Lubt, presidente e CEO da Vistagy.

As empresas não divulgaram os termos nem o valor da aquisição, que ainda está sujeita às aprovações dos órgãos de regulamentação e fiscalização do mercado. A previsão é que a transação seja concluída até o fim deste ano.

Nos últimos anos a divisão de automação industrial da Siemens fez uma série de aquisições na área de software industrial: UGS nos Estados Unidos (2007), Innotec na Alemanha (2008), Elan Software Systems na França (2009) e Active SA no Brasil (2011).



Tags: Siemens PLM, Vistagy, software, automação, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now