Após três anos no comando, Anders Norinder deixa a presidência da Volvo Cars América Latina. O executivo decidiu deixar a empresa após o fim do contrato de expatriado no Brasil e tendo a perspectiva de continuar a carreira na Volvo em outro mercado.
“Depois de 12 anos na América Latina e com dois filhos brasileiros, quero fincar as minhas raízes aqui”, disse Norinder. O sucessor de Anders Norinder para ambas as funções será anunciado nas próximas semanas. O atual diretor financeiro Luis Rezende assume interinamente o cargo no Brasil. Para a América Latina o interino será Michel de Coninck, vice-presidente da Volvo Cars Corporation para vendas globais.
Quando assumiu a função em 2008, a Volvo Cars vendia 1.100 unidades no Brasil. Anders liderou a equipe que elevou esses número para cerca de 5.300 unidades no Brasil até o fim do ano e para 10.285 na América Latina.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo