Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 30/11/2011 | 10h50

Capacidade instalada da indústria desacelera em novembro

Índice de confiança do setor permanece estável

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Dados divulgados na quarta-feira, 30, pela FGV, Fundação Getúlio Vargas, mostram que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada, NUCI, da indústria da transformação desacelerou 0,2 pontos porcentuais, de 83,5% em outubro para 83,3% em novembro, considerando o ajuste sazonal. O índice de novembro é igual à média do NUCI desde 2003 e o menor desde novembro de 2009. Sem o ajuste sazonal, o índice cai de 84,7% em outubro para 84,5% em novembro.

O Índice de Confiança da Indústria, ICI, ficou estável ao registrar 100,7 pontos em novembro, enquanto o Índice de Expectativas, IE, aumentou pelo segundo mês consecutivo, para 100,9 pontos, elevação de 1,5% sobre outubro. A parcela de empresas que avaliam a situação dos negócios como boa recuou de 19% para 17% no período, enquanto a proporção das que a consideram fraca aumentou de 9,5% para 13,7%. Das 1.219 empresas consultadas, 22,2% pretendem ampliar o quadro da mão de obra nos três meses seguintes, enquanto 11,9% preveem reduzi-lo.



Tags: FGV, indústria, confiança, capacidade, mão de obra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now