Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 06/12/2011 | 19h46

Scania apresenta ônibus com motor dianteiro

Montadora destaca que segmento ainda responde pela maioria das vendas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A linha 2012 da Série F da Scania contará com um novo ônibus com motor frontal. O modelo permitem carrocerias de 12,6 até 13,2 metros na configuração 4x2 e será equipado com o propulsor de 9 litros da nova plataforma global da companhia, apresentada durante a Fenatran, em outubro, com potências de 250 cv e 310 cv.

Assim como a concorrente Volvo, a montadora decidiu entrar no segmento para ampliar as vendas. “Os veículos com motorização dianteira ainda representam a grande fatia do transporte de passageiros”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de vendas da empresa. Segundo ele, os veículos garantem rentabilidade e baixo custo operacional para operações urbanas e rodoviárias de curtas e médias distâncias.

Produzidos na unidade da companhia em São Bernardo do Campo (SP), os novos modelos miram os mercados da América Latina e da África. No Brasil, a intenção é acelerar as vendas para projetos voltados para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas.



Tags: Scania, ônibus, motor frontal, chassi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now