Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 13/12/2011 | 13h17

Peugeot faz barulho para lançar o 208

Modelo vai acelerar o processo de internacionalização da companhia

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O lançamento do Peugeot 208 não vai passar despercebido. A montadora escolheu a Cinelândia, no Rio de Janeiro (RJ), para a avant-première do carro, como parte da estratégia de internacionalização da marca. O compacto foi apresentado em grande estilo, em uma projeção que combinou tecnologias 3D Mapping e Kinect para transmitir ao público a assinatura “let your body drive”, algo como “deixe o seu corpo conduzir”.

O show já está no ar no Youtube (confira abaixo) e pretende aumentar as expectativas em torno da chegada do hatchback. A companhia afirma que o plano de comunicação do compacto começou em novembro, com a divulgação das primeiras fotos, e agora acelera para a segunda etapa. A intenção é fazer barulho e gerar comentários na internet e nas redes sociais.

O Peugeot 208 começará a ser vendido em diversos mercados globais entre março de 2012 e o mesmo mês de 2013 com a missão de acelerar os negócios globais da companhia. Para isso, o modelo conta com o amplo mercado da linha 200, a de maior sucesso comercial da marca, e com tecnologia embarcada. Para reforçar o posicionamento premium da companhia, o modelo tem recursos como o sistema Head up Display, painel de policarbonato translúcido que exibe informações do piloto automático para que o motorista não precise tirar os olhos da via.

A versão para o mercado brasileiro será produzida na planta nacional da PSA Peugeot Citroën em Porto Real (RJ), com previsão de início das vendas em 2013. A montadora afirma que o modelo não substituirá o 207, mas ampliará a oferta de compactos da marca.

Assista à avant-première do Peugeot 208 no Rio de Janeiro (RJ):



Tags: Peugeot, 208, lançamento, avant-première, Rio de Janeiro, Cinelândia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now