Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2012 | 18h14

Demanda das empresas por crédito cresceu 2,3% em 2011

Avanço foi interior ao registrado em 2010, aponta Serasa Experian

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Flávia Albuquerque, Agência Brasil

A quantidade de empresas que procuraram crédito aumentou 2,3% em 2011, de acordo com dados divulgados na sexta-feira, 13, pela Serasa Experian. Em 2010 essa taxa foi de 7,6% na comparação com o ano anterior. Na comparação de dezembro de 2011 com o mesmo mês do ano anterior, houve recuo de 10,6% e ante novembro a queda foi de 4,5%.

Quando analisado o porte, o destaque fica para as grandes empresas que registraram alta de 6,7% na comparação com 2010. As micro e pequenas empresas tiveram alta de 2,4% na demanda por crédito no ano passado e as médias empresas, 0,2%.

A região onde as organizações mais buscaram crédito foi a Sul, com alta de 3,6% em relação ao ano de 2010. Em seguida, apareceram as regiões Sudeste (2,5%), Centro-Oeste (2,1%) e Nordeste (1,4%). Na Região Norte houve recuo de 0,9%.

As empresas do setor de serviços se destacaram na demanda por crédito com alta de 5,5% ante o ano de 2010. Em seguida, as indústrias registraram avanço de 3,8% no acumulado de janeiro a dezembro de 2011 e as companhias do setor comercial mantiveram estabilidade na busca por crédito, registrando variação negativa de 0,1% no acumulado do ano.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a alta das taxas de juros ocorrida nos oito primeiros meses do ano passado e a desaceleração da atividade econômica durante o segundo semestre de 2011 produziram um quadro de diminuição da demanda das empresas por crédito no ano passado.



Tags: crédito, Serasa Experian, demanda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now