Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/02/2012 | 17h53

Vendas de máquinas agrícolas crescem 16% em janeiro

Anfavea prevê mesmo nível de 2011

Sueli Reis, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sueli Reis, AB

O mercado de máquinas agrícolas começou bem o ano, com crescimento de 16,6% nas vendas ao atacado de janeiro sobre mesmo mês de 2010, para um total de 4,6 mil unidades. Os tratores de rodas lideraram as vendas do segmento, com 3,3 mil unidades entregues no mês, volume 7,2% maior que o registrado em igual período do ano passado, seguido pelas colheitadeiras, com 616 unidades, alta de 43,6% na mesma base de comparação.

Apesar do bom resultado, o vice-presidente da entidade, Milton Rego, afirma que a Anfavea espera que o mercado repita o desempenho do ano passado, que terminou com a venda de 65,3 mil máquinas destinadas ao setor agrícola.

“Encerrar 2012 com os mesmos níveis de 2011 deve ser comemorado porque é um volume muito bom e adequado à safra brasileira. O que houve em janeiro foi uma adequação entre fábricas e concessionárias. Durante o ano esperamos flutuação nos resultados, impulsionados pela seca na Região Sul e forte atividade na Região Centro-Oeste.”

Outro fator citado pelo executivo que deve colaborar para a manutenção do mercado de máquinas agrícolas é o aumento do investimento para o setor sucroalcooleiro. “Em 2012, devido à maior demanda por etanol, teremos investimentos importantes para aumento da produtividade da cana-de-açúcar, mas do ponto de vista de unidades, o volume ainda será pequeno.”

As exportações do segmento foram 5,7% maiores em janeiro com relação a idêntico mês de 2011, para 1,3 mil unidades, e na produção houve variação positiva de 23,4%, para 6,5 mil máquinas.

Assista à entrevista exclusiva com Cledorvino Belini, presidente da Anfavea:



Tags: Anfavea, Milton Rego, máquinas agrícolas, safra, sucroalcooleiro, tratores, colheitadeiras.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV