Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 09/02/2012 | 12h04

NSK integra suas fábricas pelo mundo

Um novo sistema gerencia demandas, estoques e traz ganho de tempo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Recentemente, a NSK reformulou seus processos de negócio e produção (cadeia de suprimentos), num trabalho que começou nas Américas e vai englobar todas as unidades (Japão, Europa). O projeto consiste em trocar os sistemas comerciais da empresa, em uso há 40 anos, por um novo sistema único e integrado para a área comercial e de supply chain management como forma de garantir a gestão padronizada dos processos de negócios. Com o novo projeto é possível enxergar demandas e estoques de todas as unidades da NSK espalhadas pelo mundo, algo importante para o negócio da empresa.

A implantação no continente americano já havia passado pelo México, Estados Unidos e pela Argentina, primeiro país da América do Sul a utilizar o sistema: “Eles (os argentinos) não tinham uma visão clara das tarefas e responsabilidades, o processo não era uniforme e o uso do Excel era intenso. Com a implementação do sistema, conseguimos a padronização e a simplificação dos processos, o que resultou numa redução inicial de 25% no tempo de resposta das tarefas”, afirma o IST manager da NSK, Alexandre Jurca.

O executivo é responsável pela implantação no país vizinho e também no Brasil, que em 2 de janeiro deste ano passou a utilizar o sistema. Apesar do pouco tempo em uso, o sistema já trouxe resultados: “A implementação está sendo considerada muito positiva. Os faturamentos e entregas programadas ocorreram com sucesso e os problemas foram muito poucos”, garante Jurca.

No projeto NSK Américas, mais de 40 profissionais estão envolvidos e 60 processos de negócios estão sendo padronizados.



Tags: NSK, cadeia de suprimentos, Brasil, México, Estados Unidos, Argentina, Alexandre Jurca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now