Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 23/02/2012 | 19h35

Ford leva conceito Tourneo Custom ao Salão de Genebra

Van adianta o design da nova linha de comerciais leves da marca

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford apresentará o conceito Tourneo Custom no Salão do Automóvel de Genebra. Segundo a montadora, a van está em linha com o novo design global da marca, batizado de Kinetic. O conceito indica ainda o caminho que a nova família de veículos comerciais da marca deve seguir.

O modelo é baseado em uma nova plataforma global da companhia com a proposta de reunir estilo e funcionalidade. Diferentemente de outros veículos do segmento, o interior tem acabamento caprichado, com bancos traseiros revestidos em couro e tecido que podem ser rebatidos e permitem diversas configurações.

Equipada com motor Duratorq TDCi diesel que desenvolve até 155 cv, a van conta com itens como start-stop, que desliga o motor em pequenas paradas, sistema regenerativo de carga, airbags laterais e de cortina, câmera de visão traseira integrada ao retrovisor e tecnologia multimídia Sync. Entre os detalhes de estilo estão a grade cromada, faróis de LED e rodas de alumínio de 18 polegadas.

NOVA LINHA DE VEÍCULOS COMERCIAIS


A Ford prevê para este ano o lançamento de uma nova linha de veículos comerciais na Europa. A montadora ainda não divulgou se os modelos vão substituir ou conviver com a linha atual, a Transit. A companhia já adiantou, no entanto, que as vans serão equipadas com versões aprimoradas dos motores 2.2 Duratorq TDCi diesel, com configurações que desenvolvem 100 cv, 125 cv e 155 cv.

A nova família de modelos comerciais herdará alguns equipamentos do conceito Tourneo Custom, como o sistema start-stop, terá transmissão manual de seis velocidades e chegará ao mercado com várias opções de carroceria com plataforma curta e longa.

Ford Tourneo Custom



Tags: Tourneo Custom, Ford, van, veículos comerciais, Salão de Genebra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now