A Nissan reformulará a engenharia de seus veículos para aumentar a produtividade e reduzir custos. A partir de 2013 chegam ao mercado os primeiros carros da marca a integrar a Nissan Common Module Family (CMF). Os modelos serão produzidos a partir de quatro módulos: compartimento do motor, habitáculo e partes inferiores dianteira e traseira.
Os veículos serão projetados com diferentes combinações dos módulos, que terão flexibilidade para cada automóvel, e diferentes arquiteturas dos componentes eletrônicos. Com a estratégia, a companhia pretende produzir com mais eficiência uma ampla gama de modelos que vai de compactos a utilitários.
Informações do vice-presidente corporativo da montadora, Hideyuki Sakamoto, reproduzidas pela Reuters aponta que a adoção do sistema CMF garantirá que os carros da montadora japonesa compartilhem 80% dos componentes. O sistema resultará em uma redução de quase 30% nos custos de produção (leia aqui).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo