Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 28/02/2012 | 15h33

Nissan reformula engenharia automotiva

Veículos da marca serão desenvolvidos a partir de quatro módulos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan reformulará a engenharia de seus veículos para aumentar a produtividade e reduzir custos. A partir de 2013 chegam ao mercado os primeiros carros da marca a integrar a Nissan Common Module Family (CMF). Os modelos serão produzidos a partir de quatro módulos: compartimento do motor, habitáculo e partes inferiores dianteira e traseira.

Os veículos serão projetados com diferentes combinações dos módulos, que terão flexibilidade para cada automóvel, e diferentes arquiteturas dos componentes eletrônicos. Com a estratégia, a companhia pretende produzir com mais eficiência uma ampla gama de modelos que vai de compactos a utilitários.

Informações do vice-presidente corporativo da montadora, Hideyuki Sakamoto, reproduzidas pela Reuters aponta que a adoção do sistema CMF garantirá que os carros da montadora japonesa compartilhem 80% dos componentes. O sistema resultará em uma redução de quase 30% nos custos de produção (leia aqui).



Tags: Nissan, engenharia, CMF, automotiva, desenvolvimento, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now