Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/02/2012 | 18h11

Hyundai ix35 flex chega em março

Modelo é o primeiro bicombustível da marca

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Hyundai confirmou o lançamento do ix35 flex em março. A partir do próximo mês todas as versões do utilitário para o mercado nacional serão equipadas com motor bicombustível 2.0, de 16 válvulas e potência de até 178 cv. O modelo chegará ainda com controle de declive DBC de freios e tração, que aumenta a dirigibilidade em terrenos muito inclinados ou de baixa aderência, e novo câmbio de seis velocidades.

No início de fevereiro a Caoa, importadora oficial da Hyundai no Brasil, anunciou a nacionalização do modelo com investimento de US$ 600 milhões. O veículo será produzido na fábrica da empresa em Anápolis (GO), já responsável pela montagem do Tucson e dos caminhões HD78 e HR.

Tanto a produção local do ix35 quanto a oferta do motor flex são parte da estratégia para aumentar os índices de conteúdo regional dos carros da marca vendidos no Brasil. Há poucos anos, a Hyundai/Caoa admitia montagem local com alto volume de peças importadas. Após o Decreto 7567, que determinou adicional de 30 pontos no IPI de veículos com conteúdo regional abaixo de 65%, a companhia buscou aumentar os índices.



Tags: Hyundai, ix35, flex, carro, Caoa, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now