Estudo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) concluiu que o setor automotivo é o que mais investe e se preocupa com excelência da gestão. Em seguida aparecem as áreas de energia, química e petroquímica. A pesquisa, realizada com 309 empresas instaladas no Brasil, revelou ainda que 99% das organizações acreditam que aperfeiçoar a administração contribui para o aumento da competitividade.
Entre os diversos aspectos dos negócios, a pesquisa revelou que as prioridades das empresas são melhorar os resultados, o relacionamento com os clientes e a gestão de pessoas. Entre as companhias entrevistadas, a maior parte destina até 2% do faturamento para programas de melhoria da gestão. Do total, 13% destinam um valor acima de 10% da receita. Já 8% das empresas participantes não reservam nenhuma quantia para aumentar a excelência.
Investir recursos não financeiros para melhorar a gestão é a aposta de 88% das organizações, que priorizam programas de capaciaçãoe motivação de colaboradores, por exemplo. A FNQ defende que ambientes competitivos, pressão por redução de custos e questões socioambientais são alguns dos fatores que estimulam a busca por excelência em gestão nas empresas.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo