Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/03/2012 | 11h37

Honeywell terá dez novas turbinas para reposição este ano

Componentes serão opções a itens fornecidos originalmente por Cummins e BorgWarner

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Honeywell Turbo Technologies, fabricante de turbinas Garret, terá até o fim do ano dez novos itens desenvolvidos para substituir os componentes originais de outros fornecedores. “Todas são voltadas a motores Euro 3. Quatro delas chegam em abril”, afirma o gerente de engenharia da Honeywell, Christian Streck.

“Essas quatro primeiras foram desenvolvidas para o Scania 124 de 420 cv, para os caminhões Mercedes Axor de 400 cv e 440 cv, para o MAN Constellation 19 320 e para o ônibus urbano Mercedes OS 1722”, revela Streck. Nos veículos citados, os itens Garret servirão como opção aos originais Cummins e BorgWarner. “Temos um turbo competitivo em termos de tecnologia, desempenho e preço”, diz Streck.

HONEYWELL VAI À ARGENTINA
PARA UMA ``AULA´´ SOBRE TURBOS


Por causa da demanda argentina de veículos sobrealimentados e de turbinas para o mercado de reposição, a Honeywell Turbo Technologies estará neste sábado em Buenos Aires para uma palestra sobre o desenvolvimento desse componente.

O evento ocorre todos os anos e foi organizado por um distribuidor local das turbinas Garret. Novamente, Christian Streck foi convidado como palestrante. Como se trata de um encontro de negócios, o executivo falará sobre os componentes para reposição desenvolvidos no Brasil para toda a América do Sul, sobre novas aplicações na Europa em motores a gasolina, tecnologias que estão por vir, turbos de dois estágios e os recentes lançamentos para veículos Euro 5.

“A Argentina é o segundo maior mercado em reposição de turbos na América do Sul. Equivale a 40% do Brasil”, revela o gerente de vendas e marketing da Honeywell, Ricardo Rampaso, sem informar, no entanto, o volume de vendas nacional.



Tags: Honeywell, Christian Streck, Mercedes, Scania, MAN, Constellation, BorgWarner.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now