Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 29/03/2012 | 18h45

Consórcio: vendas de cotas para veículos crescem 0,6% no 1º bi

Outros compromissos financeiros atrapalharam negócios, diz ABAC

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As vendas de cotas de consórcios para aquisição de veículos no primeiro bimestre manteve o mesmo ritmo observado em igual período de 2011. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 29, pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), os brasileiros compraram 349,9 mil cotas no período, o que representou pequena elevação de 0,6%. Este grupo encerrou fevereiro com pouco mais de 4 milhões de participantes ativos, aumento de 14% na mesma base de comparação.

Nos dois primeiros meses do ano, 182,2 mil participantes foram contemplados com seus veículos. O grupo inclui cotas para a aquisição de automóveis, comerciais leves, veículos comerciais pesados, que inclui caminhões, ônibus, semirreboques, tratores e implementos, e motocicletas.

No sistema geral de consórcios, que além de veículos engloba imóveis, eletroeletrônicos, outros bens duráveis e serviços, as vendas de cotas somaram 387 mil unidades no primeiro bimestre, queda de 2,5% na comparação com mesmo período do no passado. A ABAC atribui a desaceleração ao menor número de dias úteis de fevereiro devido ao feriado de carnaval e a outros compromissos financeiros que se concentram nesta época do ano, como pagamento de IPVA, IPTU, despesas escolares e gastos com férias.



Tags: Consórcio, cotas, ABAC, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now