Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 29/03/2012 | 20h20

MWM inaugura linha de motores para GM

Operação monta propulsor da nova picape S10

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MWM International inaugurou nesta quinta-feira, 29, em sua planta localizada em Canoas, RS, a linha de produção do motor que equipa a nova picape S10, o Chevrolet 2.8 CTDI. A operação é parte da parceria entre a empresa e a General Motors, firmada em 2008 para o fornecimento da nova geração de motores diesel Euro 5 da montadora. A nova fase do acordo estabelece a entrega de 300 mil propulsores até 2018. Esse acordo nasceu da oportunidade que a MWM viu em fabricar os motores diesel para a GM, que inicialmente, importaria da Europa, da fabricante VM Motori, a qual a GM detinha 50% dos papéis, comprados pela divisão de motores da Fiat no ano passado (leia aqui).

A nova linha de montagem dos motores Chevrolet 2.8 CTDI consumiu investimento de US$ 10 milhões. O aporte soma-se aos US$ 70 milhões de ativos já transferidos para sua operação. A linha trabalha com capacidade instalada de até 60 mil unidades/ano e conta com 195 funcionários divididos em dois turnos. A operação também recebe o apoio de uma equipe de dez especialistas da GM, que ficam permanentemente na fábrica de Canoas.

Para a produção do motor da GM em Canoas, a MWM envolveu suas outras duas unidades: a planta localizada em Santo Amaro, na capital paulista, é responsável pela usinagem do bloco do motor enquanto a fábrica em Jesus Maria, na Argentina, ficou com a usinagem do cabeçote. Todos os componentes são enviados para Canoas, encarregada pela montagem completa e entrega do motor na fábrica da GM, em São José dos Campos, SP.

“Este novo modelo de negócio reforça ainda mais a nossa parceria com a GM, contribuindo para o crescimento da montadora no País que tem como principal objetivo manter a liderança da Chevrolet S10”, afirmou em nota o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi.



Tags: MWM International, General Motors, Chevrolet S10, Canoas.

Comentários

  • Francisco Franciel Teixeira de Castro

    Então esse motor que equipa a s10 diesel e o motor mwm. E o motor da S10 a gasolina e de qual origem???? Ficarei no aguardo da resposta.

  • Pedro Kutney

    Em resposta à sua pergunta, o motor gasolina da S10 é feito pela própria GM. O diesel é um projeto da italiana VM Motori feito sob contrato pela MWM International.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now