Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 27/04/2012 | 21h00

Sorocaba sediará conferência sobre inovação em parques tecnológicos

Evento marcará a inauguração de parque tecnológico da cidade

Vista aérea do Parque Tecnológico de Sorocaba, em fase de construção (Foto: Divulgação)

Redação AB

A cidade de Sorocaba (SP), sediará a 1º Conferência Internacional de Inovação em Parques Tecnológicos (Conintec), de 4 a 6 de junho, evento que terá simultaneamente mostra tecnológica para o setor automotivo, energia, eletroeletrônica, TI, saúde, entre outros, e um circuito de palestras com convidados da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Japão e Suécia, além do Brasil.

Ao longo dos três dias de conferência, serão abordados temas relacionados a inovação e serviços, desenvolvimento regional, linhas de financiamento e integração empresa-universidade. Da exposição, participam as empresas ZF, IBM, Flextronics e Metso.

O evento também marcará o início do funcionamento do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), área de 1,8 milhão de metros quadrados que recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos públicos e que terá aportes de laboratórios privados e públicos, universidades, centros de pesquisa, associações de classe e órgãos certificadores, cujos valores ainda não foram divulgados.

O PTS será o segundo no Estado a receber credenciamento definitivo junto ao governo de São Paulo. Dos quatro parques tecnológicos em funcionamento atualmente, apenas o de São José dos Campos possui o documento, o qual garante às organizações inseridas no empreendimento benefícios, como incentivos fiscais.

A abertura contará com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Amrco Antônio Raupp, do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim, da coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Désirée Zouain, do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, entre outros representantes.



Tags: Parque tecnológico, inovação, ZF, Sorocaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now