A Cummins inaugurou nesta terça-feira, 8, em sua unidade de Guarulhos, uma subestação de energia elétrica de 34,5 mil volts. A nova instalação substitui a de 13,5 mil volts e atende a necessidade de modernização da fábrica. A mudança demandou um investimento de cerca de US$ 3 milhões para construção das instalações e compra de equipamentos.
A fabricante de motores diesel é a primeira empresa da região a receber o novo sistema da EDP Bandeirante, responsável pelo fornecimento de energia na cidade. A subestação oferece uma nova alternativa de fornecimento de energia para unidades consumidoras de média tensão, com demandas superiores a 2,5 mil quilowatts.
De acordo com Paulo Santos, engenheiro eletricista da Cummins responsável pela construção da nova subestação, a mudança permite que a fabricante de motores produza com mais qualidade e estabilidade. “O resultado é a possibilidade de aumentar inclusive a capacidade produtiva e atender a demanda dos próximos anos”, diz Santos.
O presidente da Cummins Brasil, Luís Pasquotto, recorda que o projeto faz parte de um investimento ainda maior a ser feito pela empresa no País: “A fábrica de Guarulhos será modernizada com um investimento total de US$ 50 milhões, juntamente com a construção da nova fábrica de Itatiba (SP), divulgada recentemente.”
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo