Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 10/05/2012 | 20h26

Hyundai inventa teste dos macacos na Inglaterra

Animais testaram por 10 horas a resistência do i30

REDAÇÃO AB

A Hyundai inovou esta semana ao testar a resistência da nova geração do hatchback i30. A montadora usou, acredite, mais de 40 macacos babuínos para “avaliar” o interior e o exterior do modelo no Knowsley Safari Park, na Inglaterra.

Os macaquinhos foram escolhidos porque frequentemente danificam os veículos dos visitantes do parque. Segundo a Hyundai, como o i30 é um modelo destinado a famílias, a ideia foi criar um teste extremo para comprovar a resistência do carro. No interior, os animais, como fazem as crianças, aproveitaram para apertar botões, pular de um lado para o outro, abrir compartimentos, mexer nos porta-objetos e bater nos vidros. Também sujaram os tecidos dos bancos ao brincar e se alimentar. Do lado de fora, outros macacos mancharam e rasparam a pintura.

Depois de dez horas de drástica “avaliação símia”, a Hyundai garante que o carro se saiu muito bem, sem nenhum item danificado. Felicity Wood, gerente de produto do i30 no Reino Unido, disse que pretende usar o mesmo teste de durabilidade para os próximos lançamentos e informou ainda que os macaquinhos foram recompensados pelo trabalho. A Hyundai doou mil libras (cerca de R$ 2,7 mil) a uma instituição da Grã-Bretanha que ajuda o parque a cuidar dos animais.

Hyundai



Tags: Hyundai, i30, testes, macacos.

Comentários

  • Dominique Silva Neves

    É desta vez a Hyundai superou os "Dummies" e encontrou o "pior" e "melhor" teste driver do mundo, garanto que o novo Hyundai i30, se pudesse falar diria: "Eu prefiro os Dummies". Mas de qualquer forma, nota-se que estes macaquinhos além de tudo, estão se divertindo com esse maravilhoso carrão, produzido pela Montadora. Gostaria de ver depois como ficou o H.i30, depois deste "test in monkey". Parabéns a toda Hyundai, como diz em seu slogan: "Novos Pensamentos, Novas Possibilidades"

  • Victoria

    AMEI !!!!

  • TARCISIO

    Interessante a iniciativa, no minimo original.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now