Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 11/05/2012 | 08h54

Coventya inaugura planta em Caxias do Sul

Especialista em tratamento de superfícies eleva capacidade de produção em 40% no Brasil

REDAÇÃO AB | De Caxias do Sul (RS)

Desenvolvedora de tecnologias para tratamento de superfícies, com atuação destacada no setor automotivo, a multinacional Coventya inaugurou na noite da quinta-feira, 10, nova planta fabril em Caxias do Sul (RS). Com investimento de R$ 5 milhões, a estrutura permitirá à empresa desenvolver e formular 40% a mais do que vinha operando na América do Sul.

As novas instalações têm 6 mil m² de área construída e concentram em um único local as atividades distribuídas anteriormente em cinco plantas diferentes. A inauguração contou com a presença do CEO da empresa, Thomas Costa, do diretor-financeiro Torsten Becker e do presidente no Brasil, Bruno Mattana. “Com as cinco plantas a nossa capacidade administrativa e de produção era pequena e quase não conseguíamos atender a demanda do mercado. Temos certeza que muito em breve o acréscimo que estamos oferecendo será absorvido”, destacou Mattana em entrevista a Automotive Business.

Segundo o presidente, o setor automotivo é o principal impulsionador do aumento de demanda da empresa. “O grupo Coventya aposta no Brasil e o investimento é uma prova desse otimismo”, acrescentou.

Mattana ressalta que a nova planta possibilitará oferecer tecnologias de primeira linha, iguais às disponíveis na Europa, com destaque para o cromo trivalente e níquel químico consumidos pelo setor automotivo. As formulações são desenvolvidas em laboratório próprio, por encomenda ou iniciativa interna do corpo técnico do grupo. Na nova planta o laboratório tem 450 m², mais do que o dobro do anterior.

Além da estrutura fabril em Caxias do Sul, a empresa de matriz francesa mantém centros de distribuição e vendas em Diadema e Sumaré, em São Paulo. As duas unidades também têm laboratório de assistência técnica para suporte e apoio de clientes. O grupo possui fábricas também no México, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia, Espanha e China e distribuidores em outros 29 países.



Tags: Coventya, tratamento de superfície, indústria automobilística, Bruno Mattana.

Comentários

  • joatan

    linda fabrica, gostaria de fazer parte deste grupo, pois tenho conhecimento fiscal e gostaria de atuar nesta grande empresa.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now