Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 14/05/2012 | 18h55

Citroën elétrico roda 6 mil km pelos Estados Unidos

C-Zero cruzou montanhas rochosas

REDAÇÃO AB

Partindo de Estrasburgo, na França, em 11 de fevereiro, a “Odyssée Electrique”, primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série, completou a travessia dos Estados Unidos, de Nova York a São Francisco, etapa inicial de uma aventura de cerca de 25mil quilômetros. O Citroën C-Zero da dupla Antonin Guy e Xavier Degon percorreu cerca de 6 mil quilômetros.

O principal desafio dos dois tripulantes nesta etapa foi a travessia das montanhas rochosas americanas, com a passagem em trechos com altitude superior a 3 mil metros e em regiões quase desertas.

Os aventureiros contaram com a ajuda dos americanos para a recarga do C-Zero nos 11 Estados percorridos. A próxima etapa é no Japão. Começa nesta quarta-feira, 16, com largada em Tóquio em direção a Nagasaki. Nesta fase, os dois tripulantes poderão abastecer o Citroën elétrico em pontos de recarga rápida existentes no Japão, que permitem completar 80% a bateria em apenas 30 minutos.

Até o fim do projeto, Antonin Guy e Xavier Degon devem percorrer 17 países, gastando apenas € 250 com todas as recargas elétricas necessárias para a viagem.



Tags: Citroën, elétrico, C-Zero, Estrasburgo, Odyssée Electrique, Antonin Guy, Xavier Degon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now