Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 23/05/2012 | 16h16

Toyota comemora a venda de 4 milhões de carros híbridos

Marca global foi alcançada em 15 anos

REDAÇÃO AB

A Toyota comemora a venda de quatro milhões de carros híbridos globalmente. A marca foi alcançada no último dia 30 de abril, depois de 15 anos de produção em série de veículos com a tecnologia. O primeiro deles foi o Coaster Hybrid EV, um ônibus que chegou a mercado japonês em agosto de 1997. Em seguida, em dezembro do mesmo ano, a companhia lançou o Prius.

Desde então, o modelo passou por diversas atualizações. A segunda geração do Prius chegou ao mercado em 2003 na mesma época em que o grupo expandiu a propulsão híbrida para outros veículos, como minivans e utilitários. A terceira geração do carro chegou ao mercado em 2009.

A gama de híbridos da companhia conta com 19 modelos, vendidos em 80 países, que já representam 15% dos negócios mundiais. A intenção é ampliar ainda mais essa oferta. Em breve chega ao mercado europeu o Yaris híbrido, produzido na França, e o Prius+, com espaço para sete ocupantes.

Está programada também para este ano o lançamento do Prius no mercado brasileiro. Com isso, ele será o segundo modelo com a tecnologia a ser vendido no mercado nacional. O primeiro deles foi o Ford Fusion, que chegou às concessionárias locais em 2010.

A Toyota estima que o investimento em automóveis mais ecológicos garantiu economia de 26 milhões de toneladas em emissões de CO2. A companhia pretende continuar investindo em pesquisa para melhorar a performance, reduzir custos e expandir a sua linha com a tecnologia.



Tags: Toyota, híbrido, Prius, tecnologia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now