Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 11/06/2012 | 16h46

BMW tem melhor maio de sua história

Vendas globais do grupo atingem 156,9 mil unidades

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW registrou o melhor maio de sua história ao vender 156,9 mil automóveis das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce em todo o mundo, crescimento de 6,4% sobre igual mês do ano passado, quando foram entregues 147,5 mil unidades. No acumulado de janeiro a maio, as vendas foram 9,1% maiores se comparadas com mesmo período de 2011, com volume de 728 mil veículos, informou a empresa por meio de comunicado nesta segunda-feira, 11.

“Estamos bem em nosso caminho para alcançar uma nova alta histórica para as vendas no ano de 2012”, disse em nota Ian Robertson, membro do conselho de administração, vendas e marketing da BMW, ressaltando que novos produtos como Série 6 Coupé-Gran e Série 7 devem impulsionar as vendas no segundo semestre.

Do total vendido no mundo em maio, 129,1 mil unidades eram BMW, 27,5 mil eram Mini e cerca de 280, Rolls-Royce.

O grupo apresentou resultados expressivos na Ásia no mês em análise, com 41,2 mil veículos vendidos, alta de 25,7% com relação a maio de 2011, dos quais 27,8 mil foram para o mercado chinês. Em cinco meses, as marcas venderam 135 mil veículos na China, aumento de 34,4% sobre idêntico período acumulado do ano passado.

Nas Américas, as vendas cresceram 5,6% em maio, para 35,1 mil veículos, e em cinco meses as marcas venderam 12,2% a mais do que em igual período de 2011, para 130,8 mil unidades. Enquanto isso, na Europa, os níveis de negócios permaneceram praticamente os mesmos, com pequena queda de 1,7% em maio, para 75,3 mil unidades, sendo 27,7 mil unidades entregues na Alemanha.

A divisão BMW Motorrad encerrou o mês com queda de 8,8% em suas vendas globais, para 11,4 mil unidades, e ligeira alta de 0,3% no ano, para 48,9 mil motocicletas.



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, vendas, Ian Robertson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now