Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/06/2012 | 16h12

Grupo sino-japonês recém-criado adquire Saab

Marca voltará ao mercado com veículos elétricos

REDAÇÃO AB

O administrador do processo de falência da fabricante Saab anunciou nesta quarta-feira, 13, que a marca sueca foi vendida para a National Eletric Vehicle Sweden (Nevs), empresa recém-criada em parceria pelas companhias chinesa National Modern Energy Holdings Ltd e japonesa Sun Investment LLC.

A quantia paga pela aquisição da Saab não foi revelada. O porta-voz informou que a empresa reativará uma fábrica em Trollhattan, no oeste da Suécia, parada há duas décadas, para desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos. O primeiro deles, ainda segundo o administrador, será baseado no modelo 9-3 da companhia e deverá ser vendido a partir do início de 2014.

A Saab começou a ter problemas financeiros em março de 2011 e no mesmo ano deixou de fabricar veículos. Entrou em concordata em dezembro, com dívidas de cerca de US$ 1,8 bilhão (leia aqui).



Tags: Saab, veículos elétricos, aquisição, falência, National Eletric Vehicle Sweden, National Modern Energy Holdings Ltd, Sun Investment LLC.

Comentários

  • silva

    É interessante para a ecónomia japonesa, mas a tragédia provocada por uma administração com milhões de lucros joga para a rua num despedimento coletivo 112 trabalhadores do CASINO ESTORIL, e a justiça ,como o estado nada fazem.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now