Negócios
|
14/06/2012
|
16h49
Com Sindipeças, Chery busca fornecedores
Montadora quer nacionalizar os veículos
REDAÇÃO AB
A Chery receberá na segunda-feira, 18, em São Paulo, no hotel Pullman, empresas fabricantes de autopeças filiadas ao Sindipeças. O objetivo da montadora é ampliar o número de fornecedores para atender a produção de seus veículos que sairão da linha de montagem da primeira fábrica da marca fora da China, em Jacareí (SP).
Na semana passada, em Jacareí, o gerente de compras, Alexsandro Godoy, esteve em contato com fabricantes da região a fim de avaliar opções para montar a rede de fornecedores da Chery no Brasil. Esse evento no Vale do Paraíba teve resultado positivo, mas reuniu apenas empresas locais. O intuito do encontro na próxima segunda-feira é aproximar a montadora chinesa e empresas associadas ao Sindipeças, com representatividade nacional, capazes de fornecer autopeças à Chery.
A Chery enfatiza que continuará buscando fornecedores locais e que sua presença no mercado não passará despercebida. “Temos negociações em estágio avançado e queremos buscar o melhor para os produtos Chery. Principalmente nesse momento de transição, nosso maior compromisso é com o consumidor brasileiro e sua completa satisfação. Criaremos carros com o maior número possível de peças do país”, afirmou Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil.
Tags: Chery, Sindipeças, autopeças, Luis Curi.