Com dois meses de atraso, a Ford inaugurou seu laboratório de inovação em Palo Alto, no Vale do Silício (Califórnia), centro de pesquisa que concentra as principais empresas de tecnologia e informática dos Estados Unidos. O presidente mundial da companhia, Alan Mullaly, havia comunicado a criação do laboratório em janeiro, durante a feira internacional de eletrônica que ocorreu em Las Vegas.
Na inauguração, o presidente do Conselho da companhia, Bill Ford, deu uma palestra no Museu da História do Computador. “O novo laboratório vai complementar nossos recursos atuais de pesquisa, conectando-nos à região que tem impulsionado a tecnologia eletrônica de consumo nas últimas décadas”, disse Bill Ford. O laboratório está na região onde se encontram HP, Microsoft, Apple, Cisco e Intel, por exemplo.
"Estamos em busca de soluções para o futuro e acreditamos que o Vale do Silício é o lugar exato para completar nossa estrutura global de pesquisa”, disse o vice-presidente de pesquisa e engenharia avançada da Ford, Paul Mascarenas. O laboratório será ponto de encontro para os relacionamentos que a Ford já mantém com empresas de tecnologia da região e servirá para identificar novos investidores e parceiros. Essa rede de inovação também está conectada com o estúdio de design de Irvine, também na Califórnia.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
A comunicação entre os diferentes elos da cadeia de suprimentos é vital para garantir o ritmo e a eficiência na produção - e existem ferramentas que ajudam nesse processo
WILSON TOUME, PARA AB MÍDIA LAB