Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 21/06/2012 | 19h11

Volvo quer montar carros na América do Norte

Sueca busca sócio para fazer veículos pequenos

REDAÇÃO AB

A divisão de automóveis da Volvo, hoje controlada pela chinesa Geely, está procurando um parceiro para montar seus carros na América do Norte. A informação é do site Automotive News. “Em médio prazo, entre cinco e seis anos, precisamos encontrar uma solução adequada na América do Norte”, afirmou nesta quinta-feira, 21, o CEO da companhia, Stefan Jacoby. A Volvo estaria “aberta a todos” para esta parceria, segundo o executivo. A Fiat não estaria descartada.

“Construir uma fábrica própria é improvável. Procuro um parceiro que possa nos ajudar a utilizar uma planta norte-americana.” A montadora sueca não diz os nomes de potenciais parceiros. Apenas informa que procura uma companhia disposta a dividir os custos de desenvolvimento de modelos menores. As informações surgiram durante evento realizado pela Automotive News Europe em Mônaco.

Uma fábrica na América do Norte seria uma forma de a montadora sueca proteger-se de sua dependência em relação ao euro. Jacoby já teria dito no passado que considerava tal parceria para eventual planta nos Estados Unidos ou no México. A empresa, que vendeu cerca de 450 mil unidades em 2011, quer elevar esse volume para 800 mil até 2020. Planeja investir US$ 11 bilhões nos próximos anos, inclusive na construção de duas fábricas de automóveis e uma fábrica de motores na China.



Tags: Volvo, Geely, Stefan Jacoby, Mônaco, Fiat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now