Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 25/06/2012 | 12h51

Índice de Confiança do Consumidor cai pelo 2º mês consecutivo

Indicador da FGV teve retração de 2,8% em junho

AGÊNCIA BRASIL

O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), caiu 2,8% de maio para junho deste ano. O índice passou de 127,1 pontos em maio para 123,5 pontos neste mês, na segunda queda consecutiva.

Foram observadas quedas tanto no Índice da Situação Atual quanto no Índice de Expectativas. O indicador que avalia o momento atual da economia registrou queda de 4,4%, ao passar de 145,5 pontos em maio para 139,1 pontos em junho.

De acordo com a FGV, a proporção de consumidores que consideram a situação atual da economia local como boa caiu de 31,5% em maio para 27,7% em junho, enquanto aqueles que a avaliam como ruim aumentaram de 14,8% para 17,7%.

Já no caso do índice que avalia as expectativas para os próximos meses, houve redução de 1,8%, de 117 para 114,9. A porcentagem de consumidores que esperam uma melhora na economia nos próximos seguintes caiu de 36,5% para 33,1%, entre maio e junho, enquanto a dos que preveem uma piora aumentou de 12,1% para 16% no período.



Tags: Índice de Confiança do Consumidor, FGV, indicador.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now