Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 28/06/2012 | 19h05

GM reduz meta de vendas do Volt

CEO da companhia espera emplacar até 40 mil unidades do carro elétrico este ano

REDAÇÃO AB

O CEO da General Motors, Dan Akerson, diminuiu a expectativa de vendas do Chevrolet Volt. A projeção de emplacar 60 mil unidades do carro elétrico no mundo este ano foi reduzida para até 40 mil veículos.

Lançado no fim de 2010, o sedã teve a imagem arranhada pelos incêndios causados pela bateria e ainda não conquistou espaço significativo no mercado. O caso obrigou a montadora a recomprar alguns carros vendidos nos Estados Unidos e a suspender as vendas do Ampera, modelo equivalente da Opel, na Europa.

O problema com o Volt foi alvo de investigação da NHTSA, órgão de segurança viária dos Estados Unidos. No início deste ano a montadora finalmente anunciou ter encontrado a solução para o defeito (leia aqui). Mesmo assim, as vendas não progrediram de acordo com o programado.



Tags: Volt, Chevrolet, General Motors, carro elétrico, Dan Akerson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now