Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 01/08/2012 | 17h56

Siemens dá software para estudantes de todo mundo

Programa simula ambiente fabril em 3D

REDAÇÃO AB

A Siemens PLM Software anunciou nesta quarta-feira, 1º, uma novidade para estudantes de qualquer nível acadêmico. Trata-se da edição gratuita do software Plant Simulation, do portfólio da Tecnomatix.

O Plant Simulation, como o nome sugere, é capaz de simular o ambiente fabril e mais: em 3D. Os estudantes podem montar cenários, criar operações logísticas, avaliar diferentes cenários de fabricação e prepará-los para tomarem decisões mais rápidas e confiáveis no planejamento da produção, assegura a empresa por comunicado.

“Com a crise atual na fabricação, a partir de uma força de trabalho em envelhecimento, uma complexidade aumentada do produto e uma lacuna na educação atual, estamos expandindo o software e os recursos que fornecemos aos estudantes e professores,” explica Bill Boswell, diretor sênior da Siemens PLM Software. “Nossos clientes precisam da nova geração de engenheiros para entrar no mercado com a perícia da fabricação digital. Com acesso gratuito ao Tecnomatix Plant Simulation, os estudantes podem agora desenvolver estas habilidades para preencher esta lacuna importante.”

A edição disponível para os estudantes requer o sistema operacional Microsoft’s Windows® e não é transferível. Pode ser baixada pelo site www.siemens.com .



Tags: Siemens, software, Plant Simulation, Tecnomatix, estudantes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now