Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/08/2012 | 20h37

Vendas de implementos ainda patinam

Setor registra retração de 11,9% nas vendas em 2012

REDAÇÃO AB

Os fabricantes de implementos rodoviários ainda não sentiram os efeitos das medidas de incentivo às vendas adotadas pelo governo, como a redução do custo para financiar pelo BNDES/Finame e o PAC equipamentos. A Anfir, associação que reúne as empresas do setor, contabilizou retração de 11,9% nos emplacamentos entre janeiro e julho em relação ao mesmo período do ano passado, para 95,1 mil unidades.

A maior queda aconteceu na linha pesada, que inclui reboques e semirreboques, de 14%, para 29,8 mil equipamentos. Os negócios com implementos da linha leve, de carrocerias sobre chassis, esfriaram 11%, para 65,3 mil unidades. “O aumento do porcentual negativo indica que, apesar do crescimento do consumo, não houve impacto direto na atividade do setor”, avalia Mario Rinaldi, diretor executivo da organização.

Nesse contexto, a Anfir não mantém projeção otimista. A expectativa é encerrar o ano com queda levemente menor, de 11,5% na comparação com o resultado de 2011, com 173,4 mil equipamentos. Mesmo com a redução nos volumes, este ainda seria o segundo melhor ano para o setor.



Tags: Anfir, implementos rodoviário, reboques, chassis, Mario Rinaldi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now