Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 30/08/2012 | 15h50

Siemens lança software PLM para robótica

Programa realiza operações das máquinas em ambiente virtual 3D

REDAÇÃO AB

A Siemens PLM incrementa sua oferta de softwares no Brasil e traz ao mercado o novo RobotExpert, que permite programar e simular as atividades robóticas industriais em ambiente virtual e 3D para avaliação do tempo e das atividades produtivas, sem a necessidade de paralisar as linhas. Dedicado às empresas de médio e pequeno porte, o software suporta diversas aplicações, como arco de soldagem, polimento, colagem, pick-and-place entre outros.

“Indústrias, grandes e pequenas, estão sob uma grande pressão para maximizar o retorno sobre o investimento de capital, e a automação da linha de produção proporciona uma excelente oportunidade para ajudar a melhorar a eficiência. O RobotExpert é uma solução simples e intuitiva que ajudará as empresas a criarem produtos melhores, tomando decisões de manufatura mais inteligentes”, diz Zvi Feuer, vice-presidente sênior de software de engenharia de manufatura da Siemens PLM Software.

O software pode ser usado para criar uma combinação de equipamentos mais adequada às necessidades específicas de cada indústria, dando apoio à introdução mais rápida do produto, melhorando a avaliação dos tempos, custos e investimentos de projetos de manufatura. Feuer destaca que outra vantagem do produto, pelo fato de realizar simulações e programação virtual das aplicações, o recurso auxilia na redução de riscos de pessoas em contato com equipamentos no chão de fábrica.



Tags: Siemens, PLM, software, robótica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now