Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/09/2012 | 13h05

Audi tem recorde de vendas globais em agosto

E se aproxima da BMW, líder no segmento premium

REDAÇÃO AB

A Audi registrou em agosto recorde de vendas ao entregar 108,1 mil unidades em todo o mundo, informa a marca do Grupo Volkswagen em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10. O volume representa crescimento de 14,9% sobre igual mês de 2011, quando atingiu pouco mais de 94 mil unidades.

O resultado deixou a Audi mais perto da BMW, líder mundial do segmento premium. O grupo que reúne as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce também apurou recorde de vendas globais em agosto, com 121,6 mil unidades, alta de 9,7% na mesma base de comparação, segundo comunicado da empresa divulgado na sexta-feira, 7. Deste total, 102,7 mil unidades foram da marca BMW. Considerando o desempenho do grupo, a diferença com relação a Audi foi de 2,1 mil unidades e sobre as vendas apenas da marca BMW, a Audi ultrapassou em 5,3 mil unidades.

No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, a Audi vendeu 961 mil veículos, ganho de 12,7% na comparação com mesmo período do ano passado. A China se manteve como maior mercado da marca, com aumento de 33,1% no volume de vendas, para 261,5 mil unidades. O país respondeu por um em cada três Audi vendidos no mundo.

Nos oito meses, a diferença entre Audi e BMW, ficou em 2,1 mil unidades de vantagem para a BMW, considerando as vendas apenas da marca BMW.



Tags: Audi, recorde, premium, BMW.

Comentários

  • danilo

    congratulation Audi. Danilo Igor

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now