Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 25/10/2012 | 18h05

FGV: confiança do consumidor cresce 5,1%

Indicador somou 121,7 pontos em outubro

AGÊNCIA ESTADO

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) corrigiu dados divulgados na manhã da quinta-feira, 25, sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) de outubro. O indicador subiu 5,1% na comparação com outubro de 2011, não 2,1%, como inicialmente foi informado pela instituição. Além disso, o ICC avançou 5,9% em setembro ante o mesmo mês de 2011, não 1,8%.

Na comparação entre outubro e setembro deste ano, o índice teve queda de 0,3%, após subir 1,4% em setembro contra agosto, na série com ajuste sazonal. O indicador, calculado numa escala de 200 pontos (quanto mais próximo de 200, maior o nível de confiança), foi de 121,7 pontos em outubro, contra 122,1 pontos em setembro.

Em comunicado, o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV informou que "a relativa estabilidade da confiança este mês decorreu da continuidade da percepção de melhora na situação atual e da diminuição do otimismo com a possibilidade de novos ganhos nos meses seguintes". O levantamento abrange amostra de cerca de 2 mil domicílios, em sete capitais, com entrevistas entre os dias 1º e 22 de outubro.



Tags: confiança do consumidor, FGV, índice, ICC, Ibre.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now