Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 25/10/2012 | 19h32

Mitsubishi apresenta ASX 2013 no Salão de São Paulo

Crossover será produzido no Brasil

REDAÇÃO AB

A versão 2013 do crossover ASX é destaque da Mitsubishi no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até 4 de novembro. O modelo teve mudanças no desenho, com alterações no para-choque e na traseira. O painel também foi renovado.

O veículo será produzido no Brasil, na planta de Catalão (GO), a partir do fim de 2013, seguido do sedã Lancer (leia aqui). A nacionalização dos modelos consumirá parte do investimento de R$ 1 bilhão programado para o País.

Com versões 4x4 e 4x2, o ASX chega com motor Mivec 2.0, de quatro cilindros e 16 válvulas que desenvolve até 160 cv. A versão com tração nas quatro rodas é equipada com um novo sistema multimídia, que integra rádio, CD e DVD player, conexão USB e Bluetooth. Já a configuração 4x2 tem equipamento de som integrado ao painel e novo revestimento para os bancos.

Entre os itens de série, o crossover conta com ar condicionado, controles do áudio e do piloto automático no volante, que tem regulagem de altura e profundidade. A fabricante garante que o modelo tem amplo espaço interno, com 2,67 metros de entre eixos. Há versões com câmbio CVT, que incluem paddle shifters atrás do volante permitindo a troca de marchas manual.

As informações do computador de bordo são exibidas em uma tela de LCD posicionadas no centro do painel. A configuração topo da gama, AWD, conta ainda com equipamentos como sensor de chuva para acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop para dar a partida no motor e sistema keyless com sensor de aproximação.



Tags: Mitsubishi, ASX, lançamento, crossover.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now