Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 21/11/2012 | 22h19

Ford e GE firmam parceria na área de carros elétricos

Empresas coletarão dados para o desenvolvimento de infraestrutura de recarga

REDAÇÃO AB

Como parte de sua estratégia para veículos elétricos, a Ford anuncia aliança com a GE para o desenvolvimento de infraestrutura de recarga. Dentro do acordo, a montadora fornecerá 2 mil unidades do híbrido C-Max Energi para a parceira nos Estados Unidos. Esta é a maior venda de carros com a tecnologia já feita pela fabricante para uma empresa.

Com os automóveis, a GE da mais um passo rumo à meta de ter metade de sua frota mundial composta por veículos movidos a partir de energias alternativas. Agora são mais de 5 mil unidades e o objetivo é chegar a 25 mil. Como parcerias, as empresas trabalharão ainda com pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia para estudar os hábitos de recarga dos colaboradores da GE e, assim, aprimorar o desempenho dos carros e desenvolver novas tecnologias de recarga.

As informações serão passadas pelo aplicativo MyFord Mobile, que mostra em tempo real o nível de recarga, tarifa paga pela eletricidade e seleciona automaticamente os horários em que a energia é mais barata. Os dados coletados serão compartilhados com frotistas para estimular a adoção de carros elétricos e o avanço da rede de abastecimento.



Tags: Ford, GE, parceria, carro elétrico, recarga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now