A General Motors decidiu suspender após 2016 a produção de automóveis na fábrica da Opel em Bochum, no oeste da Alemanha. Foi o que informou recentemente o chefe do comitê de obras da Opel, Rainer Einenkel. As informações são da Dow Jones. A notícia é um indicativo de que a unidade, que emprega cerca de 3 mil pessoas, pode fechar.
“A gestão anunciou que não haverá produção de automóveis depois de 2016”, disse Einenkel. O representante da GM acrescentou que a decisão seria discutida pelo comitê nesta segunda-feira, 10. Um porta-voz da GM confirmou a reunião, mas se recusou a falar sobre os comentários de Einenkel ou dar detalhes a respeito dos pontos que serão discutidos.
Em comunicado recente, a companhia alegou que não houve sucesso na tentativa de mudança da situação e os principais motivos são o declínio do mercado europeu de automóveis e o excesso de capacidade em toda a indústria automotiva do continente.
Erguida em 1962, a fábrica alemã produz o modelo Zafira e tem sido citada regularmente como uma das unidades que poderiam ser fechadas. A Opel, braço da GM na Europa, tem outras três fábricas na Alemanha: Ruesselsheim, Kaiserslautern e Eisenach. No início deste mês, Einenkel havia dito que a Opel voltaria a adotar o programa de turnos reduzidos em Bochum por causa das vendas fracas da Zafira na Europa.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Navio encalhado causou o bloqueio de embarcações que transportavam carros. Problema logístico pode acelerar tendência por localização da produção
GIOVANNA RIATO, AB