Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 08/01/2013 | 16h19

Banco Mercedes-Benz tem novo diretor de crédito no Brasil

Diego Marin assume o cargo após passar por Argentina, Venezuela e México

REDAÇÃO AB

O Banco Mercedes-Benz tem novo diretor de crédito no Brasil, Diego Marin, que assume o cargo com a missão de auxiliar no processo de crescimento da instituição. O executivo atuou na mesma função em três diferentes países da América Latina, Argentina, Venezuela e México, entre junho de 2001 e setembro de 2007.

“O mercado brasileiro é o maior da América Latina, e não só pelo seu potencial, porque o Brasil já se tornou uma realidade que vem despertando a atenção dos investidores de todo o mundo. Exemplo disso é a operação brasileira do Banco Mercedes-Benz, que foi a instituição, dentro do Grupo Daimler Financial Services, que conquistou o maior patamar de crescimento nos últimos anos em todo o mundo. Por isso, ela se tornou um dos principais pilares para crescimento no continente e uma das principais fontes de oportunidades para todo o grupo. Portanto, nosso compromisso é continuar a crescer de forma sustentável e para isso, continuaremos a oferecer serviços com excelência e um tempo de resposta para aprovação do crédito ainda mais ágil”, afirma o novo diretor.

Natural da capital argentina Buenos Aires, Marin chegou à diretoria da operação brasileira do Banco Mercedes-Benz no segundo semestre do ano passado. Atua no Grupo Daimler desde outubro de 2007, quando foi convidado para assumir a diretoria de crédito da Mercedes-Benz Compañia Financiera na Argentina, onde coordenava a verificação de crédito, cobrança e gerenciamento de frota para os segmentos de caminhões e ônibus. Três anos depois, o executivo foi nomeado diretor de crédito da Daimler Financial Services no México, onde foi responsável pelo projeto de benchmark regional.



Tags: Banco Mercedes-Benz, crédito, Diego Marin.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now