Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/01/2013 | 16h30

2012: maior nível de vendas da história da BMW

Grupo entrega 1,8 milhão de veículos no mundo

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW alcançou novo recorde de vendas em 2012 ao entregar 1,8 milhão de veículos em todo o mundo, incluindo as marcas Mini e Rolls-Royce. O volume representou aumento de 10,6% sobre 2011, quando foram vendidas 1,6 milhão. As três marcas – BMW, Mini e Rolls-Royce – registraram os maiores níveis de vendas de sua história. Também houve crescimento das vendas em todos os continentes, segundo comunicado do grupo divulgado na quinta-feira, 10.

“2012 foi um ano de muito sucesso para nós. O Grupo BMW alcançou o seu melhor resultado de vendas pelo segundo ano consecutivo e ampliou sua liderança no segmento premium. O sucesso pode ser atribuído ao nosso portfólio de modelos atraentes, a força de nossas marcas, bem como a estratégia de vendas equilibradas em todos os continentes. Entramos no novo ano com um impulso positivo e apesar dos ventos contrários existentes em alguns mercados, pretendemos alcançar mais um ano recorde de vendas em 2013, ano que marca o início de uma nova era para o Grupo BMW, com o lançamento do elétrico BMW i3 no fim do ano”, comemorou Ian Robertson, membro do conselho de administração da BMW AG e o responsável por vendas e marketing da BMW.

Por marca, as vendas da BMW cresceram 11,6% em 2012 contra o ano anterior, para 1,5 milhão de unidades, com destaque para o modelo Série 3, que continuou líder de vendas da marca, com um total de 700,7 mil unidades, superando em 12% as vendas de 2011. A Mini apurou vendas de 301,5 mil unidades em 2012 contra as 285 mil do ano anterior. Os Estados Unidos continuam como o maior mercado para Mini no mundo: lá foram entregues 66.123 unidades (recorde), seguida pela Reino Unido, com 50.367. Ainda em 2012 foram vendidos 3.575 Rolls-Royce, recorde pelo terceiro ano consecutivo.

A divisão de motocicletas, BMW Motorrad, também registrou recorde de vendas em 2012 (leia aqui).



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, recorde, vendas globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now